quarta-feira, 16 de maio de 2012

Absorção de Energia

       Estamos vivos graças à função natural do nosso organismo de absorver energia. Como visto na postagem anterior a esta, que as fontes principais de energia são 3 e que todas provém do Sol, o nosso organismo absorve essas formas de energia de diversas maneiras e em diversos aspectos do nosso comportamento: 
O "fohat" é absorvido quando o nosso organismo é exposto aos raios solares. Neste instante ficamos carregados de energia bioelétrica ou também conhecida como "eletricidade estática". Percebemos isso quando penteamos o cabelo ou quando encostamos em qualquer material condutor de eletricidade, sentindo como um "choque" (descarga elétrica). 
O "kundalini" ou a energia telúrica (que vem do centro da Terra) é absorvida geralmente, quando temos o contato direto com a natureza, como o pisar descalço na terra, na areia ou na água, o banho de mar, de rio, de lagoa ou de cachoeira, mexer na terra, nas plantas, nas árvores, nas frutas ou flores, cuidar de animais, etc. Outra forma de absorver esta forma de energia é através do contato humano, principalmente na relação sexual. 
O "prana", a energia vital é geralmente e principalmente absorvido, quando respiramos, comemos e bebemos, e ainda quando dormimos ou descansamos.
       Qualquer que seja a forma de energia que absorvemos, como o fohat, o kundalini ou o prana, toda a vitalidade é captada pelos nossos órgãos mais sutis e existentes na parte etérica do nosso corpo, os “chakras” (do sânscrito, significa “rodas” ou vórtices de energia). São responsáveis pela absorção do fohat, do kundalini e do prana, e também pela transmissão dessas energias vitais para o nosso organismo físico. É esse processo de absorção, transmissão e transformação que caracteriza a "bioenergia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário